quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DICAS para: Como deverá utilizar determinados equipamentos em caminhadas ou bicicleta.

O OBJETIVO DESTE ESPAÇO SERÁ A POUCO E POUCO PUBLICAR COM OS AMIGOS A MINHA EXPERIÊNCIA DE 15 ANOS DE AVENTURA EM VÁRIAS FORMAS. Como usar, e que tipo de sapatos em determinadas situações. Em caso de temperaturas elevadas como proceder. Como utilizar uma alimentação específica. Como utilizar gps, e outras dicas que irei aconselhando segundo a minha opinião e conhecimento. 




-PARA UMA AVENTURA A PÉ COM ALGUMAS DEZENAS DE KILÓMETROS.

     É muito importante utilizar uns sapatos de ténis com sola de borracha, ao qual por cima tenham uma rede de respiração bastante aberta. A sola de borracha é bastante importante, e se tiver uma altura cosiderável ainda melhor. Em determinadas alturas deverás passar por estradas de alcatrão e se for um dia com bastante sol aquece bastante o piso e a borracha é menos aderente ao calor do que os sapatos ténis tipo plástico e que ao mesmo tempo gasta a sola mais rápido.
A sola deverá também ser bastante rugosa para aderir com mais facilidade ao piso, especialmente de terra batida ou montanha. Se não forem cosiderados estes princípios pode ocorrer o risco de formar bolhas nos pés devido ao aquecimento e ao encosto permanente da pele com o sapato. O sapato também não deverá ficar apertado. Por mim quando efectuo eventos desta natureza levo sempre 2 pares de sapato ténis. O objectivo é se em determinada altura sentir os pés quentes deveremos trocar de ténis , senão o efeito serão bolhas concerteza.

 
 
 
 






  •  


Sem comentários: