segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEMPRE OS MESMOS NA POLITICA

Ontem foi dia de eleições presidênciais. Fiquei "aterrado" quando no final das contagens dos votos apareceram todos os candidatos a gritar VITÓRIA. Que tristeza. Então estes indivíduos pouca importância dão ao facto de mais de metade da população não ir votar. Em vez de fazerem a leitura de...! porque não compareceram nas urnas ?!, "cantam" o seu sucesso e o seu protagonismo. O próprio vencedor falou como uma grande vitória e ainda escurraça os outros concorrentes, e não cita nada de objectivo, e, pavoneia-se muito.
O que nos deve preocupar é que as pessoas não foram votar porque estão fartas Deles. Ainda ontem, numa pastelaria o propritário comentava para um cliente que não ia votar porque já estava farto e são todos iguais, nada fazem por este País, e, curiosamente os outros clientes que por lá estavam comentaram a mesma opinião, não se deslocando as urnas. Já durante a semana anterior me apercebi em vários locais, de muitas pessoas com a mesma opinião.
Ligamos a televisão, e dão pouco relevo ao facto da mesma abstenção. Até os comentadores pouca importância dão. Quando falam, falam superficialmente.
50% de não votantes é metade do País que se está burrifando. Deviamos ter outros políticos novos. Talvez menos deputados. E INDIVÍDUOS COM IDEIAS NOVAS A GOVERNAR.
TEM DE GOVERNAR PARA AS PESSOAS.

Sem comentários: