sábado, 12 de dezembro de 2015

CADA UM TEM O SEU SANTUÁRIO !!!!!!


CADA UM TEM O SEU SANTUÁRIO !!!!!!
Uns peregrinam a locais santos, outros a Mesquitas viradas para Meca, ou vão Meca para oração. Outros acreditando noutras religiões, ou seitas e crenças. Todas Elas Eu respeito, no fundo, em meu pensamento, mas no que Eu acredito é a Natureza, essa sim, perfeita. Essa força viva de vento que nos sopra na face, ou a chuva que cai no corpo, ou na cara que nos limpa o suor e arrefece.
Circulando nos campos, sentindo o abanar das árvores com as folhas a caírem cinzentas de outono, e ao mesmo tempo, o chilrriar dos pássaros. Depois, junto ao mar sentir o bater das ondas provocando uma sinfonia única que nos tranquiliza. E ao por do Sol, o reflexo no imenso oceano de mar calmo espelhando o vermelho de fogo. E nas cidades, os monumentos seculares trabalhados á mão por gente que nasceu com o saber da arte pormenorizando o seu trabalho manual sem ferramentas apropriadas, inventadas por si, e a cor da tinta que tiveram de descobrir ou inventar para retocar determinada figura. O trabalhar e colocar as pedras gigantescas em edifícios altos como testemunho para o futuro. E depois, circulando pelas aldeias do interior, terra a terra, convivendo com os habitantes locais contando as suas histórias de vida que já contam décadas. Depois uns cantando e outros recitando versos tipicos das suas terras. Outros oferecendo um espaço na sua mesa para jantar em comum. Outros também gratificando um local aprasível para pernoitar. Outro disponibilizando o seu quarto por uma noite com um jantar e pequeno almoço muito bem preparado e dedicado. O velhote que pára e observa e convida para se deslocar a sua adega dando a provar o seu vinho e cantando as virtudes da sua aldeia. As fontes que se encontram nos centros das aldeias quase todas a confluír com as ruas direitas. A gratidão de cada pessoa que nos observa. Em cada canto, cada porta, cada janela ou casa se avista algo de diferente daquelas gentes.
É tudo isto que me enche de esperança e alegria de viver. É a minha fé. É a minha forma de acreditar no Deus, Universo que construíu todo este prazer de viver, que é a vida. O respeito pelos outros, o meu amanhã, nesta oportunidade de vida surgida no meio de outras também não inferiores. O conhecimento dos povos, as suas artes e ofícios, e aquilo que a Natureza nos dá é o que me motiva. Enche-me de energia e concentração para um melhor bem estar para poder continuar neste rumo até que o meu ser permita. Muito já ganhei pelo conhecimento e mais espero ainda ganhar dia a dia dentro do possível. Costumo dizer que a minha maior riqueza é o conhecimento, por isso,  Eu digo aqui com muita convicção.
 O MEU SANTUÁRIO É A NATUREZA. Esta é a minha FÉ.



Sem comentários: