quarta-feira, 22 de agosto de 2012

UMA VÊZ TIVE UM CHEFE ASSIM!!!!!!!

Há uns dias vi um programa na televisão que falavam dos chefes que não sabiam ser chefes.
Como concordo plenamente no que foi dito e referenciado como por exemplo a classe Portuguesa seria a menos qualificada não posso deixar passar esta oportunidade dando como exemplo negativo a experiencia por mim vivida com um chefe que tive em determinada altura numa empresa por onde passei.

Um dia de verão (Agosto) era ncessário ir reparar uma camara num poste com cerca de 6 metros de altura. O meu superior dedicou esse dia a circular comigo na minha viatura. Cerca das 14 horas era a hora marcada com o cliente e outro tecnico para me ajudar a reparar a camara. Chegados ao local e o calor deveria rondar os 35 graus. Colocámos a escada em posição assim como os referidos equipamentos de proteção. Uma vêz subiu um a escada e outra vêz outro pois seria necessário segurar a escada no solo não fosse ela escorregar. O referido chefe o que faz. Entra na minha viatura, liga o motor do carro, liga o ar condicionado e fica lá dentro bem instalado ao fresquinho. Poderia ir ajudar a segurar a escada ou alcançar equipamento a quem estava em cima ou até tentar perceber para ajudar na referida avaria que até era complicada.
Bem, respeito essa forma de estar na vida embora eu não concorde com ela Senão vejamos o exemplo dos Nórdicos ou outros que até andam em mangas de camisa nos seus escritórios. Ou seja os que eu critico, quantos mais chefes são, menos mãos tem para sujar ou auxiliar. É tipico do chefe Português. Penso assim porque nos meus longos anos de serviço no exterior, como embaixadas, empresas multinacionais, fábricas etc. ou até moradias de pessoas não nacionais que eram gestores de grandes empresas estavam tão simples que faziam de tudo um pouco. Não se importam de sujar as mãos. Não tem a vergonha que os Portugueses tem. Este (Portugueses) quando chegam a chefes manifestam a sua distância perante os seus "subditos".
Que me desculpem os meus conterrâneos mas é a realidade...

Sem comentários: